quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

New

Dirigindo todas as atenções para o fim de ano. Fim de um ciclo. Fim de 2010 e só. Por isso eu digo, o problema é que muda o ano e as pessoas querem mudar de vida, apostam na Mega Sena da Virada. Suas chances de mudança de vida por causa de uma promoção federal, que é só puro imposto seu, serão mínimas. O mesmo mínimo para todos que apostam. Ele é um racha em que o ganhador fica com o dinheiro dos perdedores. Entenderam? Por isso que dizem que quando algo é muito improvável de acontecer dizem “é loteria”, essa mesma ideia.


“Na primeira semana de janeiro já estou me matriculando na academia”; “vou encontrar um amor para mim”; “comprarei a minha moto dos sonhos”; “vou me casar”; “vou arranjar minha casinha”; “vou emagrecer”... E assim afora. As lendas, mandingas, macumbas de virada. Colocar uma batata inglesa em baixo do sovaco e cantar o hino da Bélgica para ter sucesso, pular sete ondas, fitinhas na carteira para ter dinheiro, usar vermelho para o amor, usar amarelo para atrair grana, usar florescente. Cores para atrair sentimento, lentilha, champanhe, usar calcinhas/cuecas novas, roupa branca (tradicional), lençóis novos renovam o amor e deixam as possíveis ameaças do ano passado na maquina de lavar, pular só com o pé direito, três pulinhos com taça de champanhe na mão, sem deixar derramar uma gota, fazer barulhos para afugentar os maus espíritos. Duas uvas verdes a meia noite para ter dinheiro o ano todo.

Eu acredito que se você tiver na cabeça a ideia que as coisas vão funcionar elas acontecem, mas se sua ideia for pedir e deitar fica difícil até para o Deus artificial que você pediu. E só por que é a virada de ano não quer dizer que as coisas vão ser novas, melhores, não! Talvez num ano você namore e se de supercerto na escola, tenha vários amigos e no seguinte seja difícil, corrido, sofra e por nem por isso você vá desistir de viver. Aprendi que por mais foda seja sua vida, sempre existe alguém mais fodido que você.

Buenas fiestas. Valeu para as pessoas que leram meu Blog desde os textos sem noção, sem graça até os que eu me deprimi, reclamava de mulher, zoa de mulher, que eu era machista e até neste de fim de ano que só estou de zoeira. Um beijo, um abraço, uma conchinha para quem curte e um comprimento para todos que viveram comigo aqui no Blog.



Felipe Nunes Escouto, 30/12/2010 01:24AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário