Sempre aquela mesma história de fim de ano. Fim de ciclos, comemorações, junção de parentes, primos e pessoas falsas de empresa. Amigo secreto que caiem pessoas estranhas sem qualidades, desanimadas, sem graça... Comemos aves mutantes, comida fria, não ganhamos presentes que desejamos, exemplo pijamas. Panetones desmanchados só pelo fato de ter frutas. Época de união, mas preferimos ir sozinhos comprar nossos presentes.
Ano novo e aquela ansiedade, ”MEU DEUS 2011, QUE LOUCURA!” acaba que no outro dia você acorda na beira da praia, sem roupas, bêbado, e sua explicação será qual? Você então que pega no sono perto das 10 horas e por 23h40min acorda só com o barulho dos fogos dos vizinhos. Fogo que ele iria usar na final do Mundial.
Mensagens no celular de pessoas que você copiou o numero e ligou uma vez e deixou de lado. “Feliz Natal, próspero Ano novo, beijos”, sim seu eletricista lhe mandou uma mensagem. As primas que tomam espumantes e ficam doidonas e ficam chorando em frente a TV no Show da Virada. Esses fatos marcam a realidade de muitos que leem.
E seu cão, aquele sarnento que fica correndo de um lado para o outro na virada, você o segura no colo e o levanta, e grita mais ainda para assusta-lo. Sempre assim. Os lixeiros pedindo coisas na beira do seu portão para fazerem a festa de fim de ano da Conesul. Putz, a empresa não é capaz de comprar alguma coisa pros malditos?
Seu jornaleiro que quebrou sua janela, colocou o jornal no telhado várias vezes no ano, que se “esquecia” de entregar em sua casa, bate no seu portão para pedir gratificações pelo serviço. Não podia faltar.
Recados pelo Orkut do namorado da sua prima de segundo grau desejando boas festas. Você não responde para não ser falso, com certeza, as pessoas que mandam recados copiados por depoimentos felicitando-nos boas festas. Sempre será assim.
Bom fim de ano, mas foda-se, pois dia 31 é sexta, 1° sábado e 2 domingo. Dia 3 você trabalha de novo. Boa semana, boa ressaca, bom Engov. Beba bastante água e coma ameixa para descer o Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário