terça-feira, 30 de março de 2010

Futebol

"Opa hoje não posso sair, tem GRE-NAL"! Quem nunca já cancelou cinema, balada, noite de prazer para ver o seu time jogar. Cara, mesmo uns não gostando de jogar torcem para algum time. Até os 10 anos as crianças só pensam em futebol, e continuando os que até dão para coisa, mas, só os melhores continuam na carreira na vida adulta. Um esporte te tanta admiração mundial, e mesmo sendo PENTACAMPEÕES essa histórinha de futebol começou a mais tempo que a idade da Hebe no Reino Unido que só tem um título, 1966. Dai veio para cá e dai nós aperfeiçoamos colocamos um gingado e fiz o esporte mais praticado no Mundo. Desde que veio para o Brasil surgiu Pelé, Garrincha, Zico, Mauro Galvão, Brasão e Júnior Baiano. Mas de um modo geral o futebol influencia na vida social das pessoas e no humor. Será que um colorado não ficou mais contente depois de ser Campeão do Mundo? Lógico que ficou, deve ter gozado da cara dos gremistas durante meses, que talvez no momento a superioridade do Internacional.
Na vida amorosa é talvez bastante importante. Exemplo: "Mairo Jaime namora a Jesla Glaucia e dai conhece o sogrão que é Palmeirense. Mairo Jaime é Palmeirense Verde." Nossa eles viverão em plena harmonia. Mas se o Sogrão fosse Corinthians, seria um ponto a menos do genro.
Mas nas idas e vindas da vida também percebemos que aquele papinho de que mulher não entende de futebol é cada vez menos verdade. A mãe de um amigo meu, o Le-le-le-leonardo. A mãe dele sabe mais do futebol que eu. Com ela eu nem discuto. Então para um bom casamento case com uma do mesmo time ou nem converse sobre futebol, algo que será impossível. A não ser que ela não seja inteligente.
Brincadeiras a parte, o futebol em si é um modo de até unir pessoas, fazer mobilizações de amor ao clube. Geral do Grêmio, Camisa 12 Colorada, Gaviões da Fiel, Torcida Meninos da Vila e assim vai... até a Geral do Avenida.

31/02/2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bigode Xerozo.

Eu tenho amigos, fontes e conheço pessoas inteligentes e interessantes. Uma delas tem um Blog e escreveu sobre o que é amar. Você sabe? Reveja seus conceitos.
Amar




Um dos Blogs que eu apoio e sempre apoiarei. :D

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carlos Drummond de Andrade

"Se procurar bem, você acaba encontrando
Não a explicação (duvidosa) da vida
Mas a poesia (inexplicável) da vida."

Poesia Errante, 1988, Editora Record.

domingo, 21 de março de 2010

O que é solidão?

Nunca tive um conceito exato de solidão. NInguém jamais é capaz de descrever a solidão, pois ela, é não saber a quem recorrer.
Solidão para mim é a tristeza mais o estar sozinho, não ter motivo para sorriso, motivo de sentir saudade. Solitário é que convive com a solidão e ve o mundo de mente não aberta. Não sai, não tem com quem conversar, não tem com quem desfrutar uma piada. Disseram-me que solidão é mesmo que estar sozinho. Escrevo agora este texto. Estou sozinho, na minha minúscula privacidade expondo idéias. Sei que se eu abri o MSN pessoas irão conversar comigo e perguntar se eu estou bem; sim estou. Meu texto não quer dizer o que estou sentindo e sim falar o que não quero que vocês sintam.
Se ser só, é só de estar só, mas não de solidão.
Solidão é como deserto sem vida, que você acredita só existir você. Quem tem solidão é quem nunca amou, sempre seguindo alinhado com tímidez. É tão bonito chegar an escola e saber que existe algum amigo te esperando que importa que você exista nem que seja o único. è, talvez estar sozinho, solidão poderiam ser mais confortável.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dormidão @tutars

Agora vim tratar umas das coisas que os homens mais temem em mulher. Quando elas se reunem, num dia a noite, fazem um circulo, se olhos nos olhos e começam a falar. Começaram a falar ai que começa. Não é coisa de uma, duas horas, são de várias eu digo. Ora de falar de coisas que não contaria a qualquer dia, pois aquele momento é o MOMENTO. O momento em que eles não poupam nem a vó, o irmão ou o Marcelo Dourado u.ú! Começa na colega que senta no outro lado da sala e termina na cor do cabelo daquela emo. Mas o que mais preocupa, com certeza é o assunto de nós homens. O MEU DEUS, vocês não sabem o que garotos como eu imaginam sobre o que conversam: " Quem elas acham mais bonito?" "Quem elas acham mais legal?" Fazem caveiras, contam podres, e falam de sentimentos que sentem, deve rolar choro, deve rolar risadas sem motivo. Deve ser mais interessante uma conversa assim de garotas que um jogo de GRENAL. Que dai a gente iria saber de tudo que as conhecem sobre nós. Um dia ainda vou colocar um microfone escondido e descobrir tudo*. Se cuidem com o que falam garotas, pois numa dessas conversas estarei ouvindo ;)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ter ou Não ter namorado?

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.
A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira:
basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes,
dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas,
medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade,
ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas,
de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia,
ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico
ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não
gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas
e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele;
abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança
e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas,
beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo
e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.
Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e,
de repente, parecer que faz sentido.


Carlos Drumond de Andrade

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março *-*


Dia 8 de Março tem o que? :) Dia internacional da mulher. Pois bem, Mulher, bicho difícil que tem seus mistérios e sua beleza. Umas são mais por dentro e outras por fora, mas, todas tem seu valor. Mistério no sentido que todas não são iguais. Pois cada uma é de um modo, só elas preferem seguir um jeito como as amigas. Mulheres que cuidam de casa, mulher que constroem casa, mulheres que são chefes, mulheres que são presidentes, mulheres que limpam as ruas, mulheres que nos criam, mulheres que nos geram. Mulher, sempre mulher, numa sociedade machista vem se destacando cada dia mais( e como!). Sejamos realista homens, que coisa legal mulher existir, mesmo nós tendo uma costela a menos, sem sua existência talvez nenhum de nós existíssemos. Não existe palavras para agradecer a existência das mulheres, pois com uma um dia terei filhos (eu acho). FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

domingo, 7 de março de 2010

Principe Encantado II

Como digitei anteriormente, em Principe Encantado, que existe uma pequena porção de pessoas anormais. Somos anormais por quais motivos? Por percebemos mais que os olhos veem e não enxergar só a superficialidade. Não irei por a crer que sejamos todos de um modo, eu não sou, tenho amigos que não são. O problema é quando as pessoas vêem e não crêem. Acabamos sendo falsos e trovadores(num belo sotaque gaúcho). Seria mais fácil por em risco um te amo para uma semana? Seria necessário alguém anormal dizer belezas a ouvidos superficiais.
São fatos bastantes vivenciados, e creio que exista amor dentre as pessoas. Mas não é paixão que digo, pois paixão é algo passageiro e inacreditavel por seu fim. Um verdadeiro anormal diria com certeza quando ama alguém ou só é atraida. Anormal estão ai, se cruzam na rua, se comprimentam todos dias, falam no MSN, mas são envergonhados de dizer. Medo de negação;
- Quem não teme uma negação. Todos temem, dos mais fortes aos mais fracos. POis sentimentos que dizemos ter não são de brincadeira. Supers jogam sujo. Não dão mole. Querem amar, que sentir o calor. Mas são fortes, principes e pricesas bateram em suas portas. Não a cavalos ou com sete anões. Mas sim andando na rua, esbarrando. Conhecendo pela internet, conversando virado para trás na classe, andando pela piscina, ou dormindo na casa do seu amigo.Talvez eu esteja completamente louco ou tentando falar sobre algo que poucos sabem o que ser.
Uma pessoa não-normal adoraria te ver em qualquer lugar, falaria contigo até morrer geral o assunto, seria sincero, riria sobre coisas mais diver e não diver. Seria quem você só olharia nos olhos e saberia o que se passa consigo.Diria as coisas mais lindas. Seria quem você confiaria. ligaria na hora do recreio só para ouvir um:"-alô?".
E então, onde está seu Principe Encantado?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Herói.

O que todos garotos com 18 anos mais temem é o quartel; e um desses garotos um dia acreditou que poderia ser um entre tantos. O nome dele é Eduardo Cavalo Holkem. Um cara extrovertido, gente boa que agora então em umas das missões mais lindas que alguém pode participar: Haiti. Depois dos tremores Cavalo é chamado para sua segunda missão. LArgou tudo no Brasil para ir a um lugar destruído e sem precedentes de volta para ajudar pessoas que não conhecia. e mais uma experiência para alguém que já conhece como funciona lá.
Muitos de vocês não pode conhece-lo mas ele será um herói para quem contar ou ouvir sua história de vida. EDUARDO HOLKEM GRANDE HERÓI, GRANDE PÔNEI!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Socializa Matheus!

Socializa Matheus,
Socializa para nós,
você é forte,
você é nossa voz.
Cantamos a prantos mil,
socializa Matheus seja meu orgulho
e do Brasil.
Tu és forte, és grande;
Entre os grande és o primeiro,
chega de demorar no chuveiro,
socializa Matheus, abra um p*t**ro.

Socializa Matheus,
Socializa para nós,
você é forte,
você é nossa voz.


Campanha Socializa Matheus.
Apoio Bola de Conhecimento, Turma 102, Bigode Xerozo e AACD.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Como ser tornar popular na sala de aula em 15 dias.

01 - Combine com a turma, de todos sentarem quando o professor chegar. Quando ele começar a escrever no quadro, todos de pé, quando ele virar todos sentam. Aquele que não sentar a tempo do professor virar, está fora do jogo.

02 - Na hora do intervalo, solte uma bomba ninja no meio do corredor e pule saindo da fumaça, gritando:
"—Tá pegando fogo cambada! Corre! Corre! Corre!".

03 - Toda vez que seu professor falar de algum caso bizarro, diga que você conhece alguém que "passou por isso".

04 - Leve algum objeto totalmente estranho para a sala de aula, por exemplo, martelo, furadeira, ferro de passar roupas. Combine com um amigo seu, de ele perguntar se alguém tem aquele objeto que você levou.
Ex:
Seco: "Alguém aí tem um martelo para me empresta rapidinho?"
Turma toda e a Professora: "E quem ia ser idiota de trazer um martelo para escola?
Você, vagarosamente, pega sua mochila e diz: "Opa, pera aí véio… humm, ta na mão!".

05 - Coma coisas não comestíveis, tipo giz, borracha, cola, você se destacará na sala.(é sério)

06 - Coloque uma salsicha de hot dog no estojo de alguém, isso será bizarro.

07 - Junte uma galera, e na hora que você for jogar algo no lixo, faça todo mundo ir junto.

08 - Bote o seu celular para carregar na tomada da sala de aula. (o Bandana Skull faz isso todo dia...)

09 - Combine com um amigo. Chega para o professor e pede pra ele perguntar para seu amigo, se a Mãe do seu amigo toca violão! Quando o Professor perguntar, seu amigo levanta da cadeira chorando e diz que a mãe dele não tem um braço, que perdeu num acidente e sai da sala!

10 - Encha as pás da hélice do ventilador do teto com pó de giz ou veneno pra matar formiga e deixa desligado. Na aula, reclame do calor e peça pra ligar o ventilador, quando alguém liga você já imagina. Aí fique "discretamente" no fundo da classe cantando Jingle bells.

11 - Coloque um bicho (morcego, pomba, rato, E.T.C) na janela do lado da professora e diga: o professora, não estou conseguindo ler o quadro, abre a janela pra mim fazendo um favor…

12 - Pegue uma folha de papel em branco e assine seu nome e vá passando. No final vai ter todo mundo assinado a lista e vão entregar pro professor, sem ele ter pedido nada.

13 - Arrume com os amigos de um levar pão, outro queijo e outro uma mortadela. aí no meio da aula, comecem a fazer misto, o bom é que em nenhum colégio diz que é proibido.

14 - Abra um clips e atravesse duas pontas dele no mesmo lado de uma borracha, depois ligue na tomada. Vai causar um curto e a luz acabará.
Ou se preferir leve dois fios de cobre e coloque na tomada, requer um pouco de álcool no sangue!

15 - Telefone para o colégio do próprio orelhão do mesmo e diga:
— Tem uma bomba no colégio… — e ai mande um de seus amigos estourar um rojão no patio — Façam o que eu mandar ou eu vou explodir essa merda…